O Inter perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, com gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio. Com um jogador a mais desde os 17 da etapa final, a equipe chegou a pressionar os paulistas, mas não conseguiu fazer o gol da virada e errou no fim da partida, sofrendo o segundo.
— O Palmeiras começou melhor, mas equilibramos. Gostei do Inter no fim do primeiro tempo, tivemos chances para empatar o jogo. No segundo tempo, também não tivemos muitos problemas defensivos, jogamos bem, perdemos chances e, lamentavelmente, acabamos perdendo o jogo no fim. Não esperávamos, porque acho que merecíamos um resultado melhor. Mas futebol não é merecimento e temos de aprender com os erros que cometemos — disse o técnico Diego Aguirre após o jogo.
Sobre o lance do segundo gol do Palmeiras, o treinador admite que houve uma falha da equipe. Na avaliação de Aguirre, porém, é preciso aprender com o erro para que ele não aconteça de novo.
— Foi um erro nosso na saída de bola. Eles contra-atacaram bem e pagamos caro pelo nosso erro. Mas controlávamos o jogo e a nossa intenção era ganhar. Tínhamos um jogador a mais, colocamos o Vinícius e o Boschilia para ter mais força no ataque, mas talvez tenhamos ficado um pouco mal posicionados para receber alguns contra-ataques — afirmou o uruguaio.
O Inter chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer em casa. A última vez que isso aconteceu foi em 2000. Questionado sobre o retorno ao Beira-Rio e os maus resultados no estádio colorado, o treinador salientou:
— Foi um sentimento muito bom voltar ao Beira-Rio. Claro que eu esperava outro resultado. Fico triste porque imaginava uma vitória. Mas futebol é assim, temos de aprender com os erros e melhorar para rapidamente ganhar o próximo jogo. Temos uma sequência difícil, mas precisamos nos recuperar para ganhar o próximo jogo. Futebol é assim, não temos muito tempo e já precisamos nos motivar a próxima partida.
O Inter volta a campo no sábado (3), às 21h, contra o Corinthians, no Itaquerão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Será a chance para a equipe deixar a parte debaixo da tabela e tentar se aproximar da zona de classificação à Libertadores.