Diante do Grêmio, no último sábado (10), na Arena, o Inter teve a sua nova zaga titular em ação pela primeira vez. Os estrangeiros Bruno Méndez e Víctor Cuesta tiveram uma atuação segura contra o maior rival e ganharam respaldo para seguirem como donos do setor até a estreia de Gabriel Mercado, no mês de agosto. GZH apresenta os números individuais da dupla de zaga colorada.
Segundo o Sofascore, o estreante em clássicos, Méndez, teve êxito em um duelo terrestre, dois aéreos, teve 63 toques na bola e 76% de acerto na troca de passes. A nota aplicada pelo levantamento estatístico ao uruguaio no confronto foi de 6,8. Na partida anterior, quando atuou como lateral-direito, o acompanhamento entendeu que ele mereceu a nota de 6.6. Logo, ele teve evolução na sua posição de origem.
O site estatístico também aplicou o mesmo resultado no desempenho de Cuesta contra o Grêmio. O camisa 15 só teve uma disputa pela bola aérea e venceu, enquanto pelo chão ganhou quatro dos nove embates diante dos gremistas. Cuesta deu 63 toques na bola e teve 73% de acerto na troca de passes.
A nova dupla larga na frente na concorrência pelas vagas no sistema defensivo. Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique ficam como alternativas. Gabriel Mercado, que foi apresentado nesta segunda-feira, deverá entrar na disputa quando estiver habilitado para atuar, após a reabertura da janela de transferências, no mês de agosto.
Mercado também poderá jogar na lateral direita. Desta forma, com mais uma opção, Diego Aguirre ganha mais uma forma para alinhar o setor defensivo do seu time.