A estreia do Inter na Copa do Brasil será contra o Vitória, na quinta-feira (3), em Salvador. A equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez enfrentará um time que também acredita nas opções das categorias de base para consolidar o modelo de jogo. O técnico Rodrigo Chagas, 49 anos, promete uma escalação que não se intimidará com a qualidade do Colorado. O Vitória tentará repetir o feito de 2018, quando eliminou o Inter da quarta fase do torneio daquele ano.
— Estamos no caminho certo, uma equipe jovem com muitos garotos da base que mostram qualidade. Também fui atleta do clube, pude chegar à semifinal do Brasileirão em 93, era jovem. Estamos refazendo este caminho com garotos. O elenco trabalha comigo desde o sub-17, e em conjunto com os mais velhos a gente vai mesclando a juventude com experiência — comentou o técnico, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça.
O ataque do Vitória tem uma média de idade de 21 anos. A volta de Dinei, 37, acrescentará experiência ao elenco. O zagueiro Wallace, 34, é um dos líderes do grupo desde a temporada passada.
Assim como o Colorado, o time baiano não foi campeão estadual e busca no torneio nacional a retomada. A Série B começou com empate com o Guarani antes do duelo contra o Inter.
— Vamos bastante motivados, até porque vamos enfrentar o atual vice-campeão brasileiro, que tem um elenco muito bom. Sabemos da qualidade do adversário, mas com certeza vamos propor o jogo — assegurou o técnico, projetando: — Passando dessa fase a gente poderia melhorar as condições financeiras do clube e também elevar o nome do clube mais e mais.
Na temporada 2018 a decisão foi em Salvador, onde o rubro-negro conquistou a classificação nos pênaltis. Dessa vez o jogo da volta está marcado para o Beira-Rio, na quinta-feira (10) da outra semana.