Com campanhas semelhantes no Brasileirão feminino, o Gre-Nal deste domingo (20), apenas o segundo válido pelo torneio, reserva um jogo de muito equilíbrio, na avaliação de Maurício Salgado, técnico do Inter. Com o objetivo da classificação assegurado, a meta é buscar a melhor posição na tabela no enfrentamento direto. O jogo ocorre às 20h30min, no Beira-Rio.
No clube desde 2019, o treinador colorado vai para o seu sexto clássico contra o Grêmio. Até aqui foram quatro vitórias e um empate, além da conquista de dois títulos gaúchos sobre o rival. Mesmo com a invencibilidade, Maurício prevê um duelo de igualdades e de alerta máximo para evitar erros.
— Já costuma ser um clássico equilibrado, e a tendência é ser cada vez mais. O fundamental é conjunto. O Grêmio tem uma campanha muito boa, assim como o Inter. A ideia é de que a gente consiga identificar alguma dinâmica que eles tenham, até por outros enfrentamentos que já tivemos. Mas o principal é focar no nosso trabalho. Falamos muito isso para as atletas: o que a gente faz bem, temos que fazer muito bem, e as nossas fragilidades, que a gente consiga corrigir. Clássicos são para você aplicar muito o que trabalhou e de atenção absoluta para minimizar erros — declarou à reportagem de GZH.
Empatados com os mesmos 24 pontos e saldo igual nos critérios de vitória, empate e derrota, fica difícil indicar apenas um ponto específico a ser batido no adversário. Na avaliação do treinador, a principal missão do Inter será impor o seu estilo de jogo.
— Equipes como Grêmio, Inter, e que estão na parte de cima da tabela, não tem um ponto especifico (a ser batido). É um jogo de muito combate. A principal dinâmica é você conseguir impor o seu modelo de jogo sobre o adversário. Para isso, são vários fatores que vão influenciar. Mas a ideia, acredito que o Grêmio venha com essa também, é que a gente consiga que o nosso modelo, que é agressivo, prevaleça sobre o modelo de jogo do adversário — apontou.
Clássicos são para você aplicar muito o que trabalhou e de atenção absoluta para minimizar erros.
MAURÍCIO SALGADO
TÉCNICO DO TIME FEMININO DO INTER
O assunto arbitragem também esteve em pauta nestas 13 rodadas disputadas. No caso time, especialmente na partida contra o Palmeiras, quando teve anulado o gol marcado por Fabi Simões, e depois a marcação do pênalti, que culminou no terceiro gol das adversárias e a vitória por 3 a 2.
Para o técnico colorado, a arbitragem também deveria seguir uma linha de análises constantes de erros e acertos. No clássico, a expectativa é de um jogo em alto nível tanto dos times, como do árbitro e assistentes.
— É sempre um assunto sensível para se debater. Nós tivemos algumas situações de erros durante o campeonato, de erros muito grande. Ocorreram com outras equipes, com o Grêmio também. Mas eu prefiro pensar que, assim como a gente analisa os nossos jogos, o que a gente acertou, o que a gente errou, para que possamos corrigir, espero que a arbitragem também faça essa análise constante para que se tenha evolução. A expectativa é que seja um grande jogo em todos os aspectos — destacou.