![Mariana Capra / Divulgação Inter Mariana Capra / Divulgação Inter](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/2/5/7/0/8/1_6ad2bed190bbf90/180752_651717b311dd70a.jpg?w=700)
As Gurias Coloradas foram derrotadas pelo Palmeiras, nesta quinta-feira (3), pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. Jogando em casa, no Sesc Protásio Alves, a equipe gaúcha levou 3 a 2. Os gols do Inter foram marcados por Fabi Simões. Pelo lado verde e branco, Ottillia balançou as redes duas vezes, e Bia Zaneratto uma.
Com o tropeço, o Inter continua com 21 pontos e caiu duas posições, agora na sétima colocação. Na próxima rodada, as Gurias enfrentam o São José-SP. A partida está marcada para o domingo (6), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O confronto se inicia às 15h.
O jogo
O Palmeiras, líder momentâneo e invicto, conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento de Bia Zaneratto, Ottilia chutou e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. As Gurias Coloradas tentaram o empate aos 17. Shashá cruzou, na entrada da área, para Mileninha, que dominou e arriscou a finalização. No entanto, a bola passou raspando pela meta.
Na sequência, o lance mais polêmico da etapa inicial. Leidi cruzou para a área, Fabi Simões ficou com a bola e mandou em direção no gol. No entanto, a arbitragem entendeu que não ultrapassou a linha e invalidou o que seria o empate do Inter.
Aos 30, o Palmeiras teve um lance similar ao das Gurias Coloradas. Otillia chutou, a bola bateu no travessão e o árbitro Douglas Silva entendeu que, desta vez, ela ultrapassou a linha: 2 a 0. Ainda na etapa inicial, aos 46 minutos, a meia Djeni recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Katrine e foi expulsa. Portanto, o Inter teria 45 minutos e 10 atletas para tentar reverter o resultado adverso.
No início da etapa complementar, Katrine tentou ampliar, aos quatro minutos. Em chute de fora da área, ela finalizou muito forte, por cima do gol.
O Inter teve boa chance de descontar aos 21. Wendy sofreu falta próxima à meia-lua. Mariana Pires cobrou, mas a bola desviou na barreira e acabou nas mãos da goleira Jully.
As Gurias Coloradas conseguiram descontar aos 27 da segunda etapa. Em contra-ataque rápido, Fabi Simões invadiu a área, driblou a goleira Jully e diminui a desvantagem: 2 a 1.
No entanto, o Inter não conseguiu buscar o empate, porque aos 38, o Palmeiras ampliou a diferença no placar. A arbitragem assinalou pênalti para as paulistas, ao entender que havia encostado na bola, dentro da área. Bia Zaneratto cobrou com perfeição: bola para um lado e goleira Vivi para o outro: 3 a 1.
Aos 44 minutos, Fabi Simões diminuiu a diferença, mais uma vez. Após saída errada da goleira Jully, a atacante colorada, que estava bem posicionada, dominou e empurrou para o fundo das redes: 3 a 2 no SESC Protásio Alves.
No final, aos 48, Sorriso ainda impediu que o Palmeiras marcasse o quarto. Após finalização de Bia Zaneratto, a zagueira colorada afastou a bola, praticamente, de cima da linha. No último lance do jogo, a goleira Vivi fez uma grande defesa. Após chute de fora da área, a defensora colorada afastou para escanteio, com a ponta dos dedos, a bola que ia em direção ao ângulo.