A derrota do Inter na quarta-feira (16) para o Atlético-MG foi a quinta partida consecutiva sem vitória do time jogando dentro do Beira-Rio. A equipe não ganha atuando em Porto Alegre desde 8 de maio, quando goleou o Juventude por 4 a 1. Com isso, a equipe chegou a uma marca negativa pela qual não passava desde 2016, ano em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão.
Naquela oportunidade, porém, todas as partidas foram pelo Campeonato Brasileiro. O time chegou a ficar seis rodadas sem vencer em casa, com quatro derrotas e dois empates. Agora, são dois jogos pelo Brasileirão, um pelo Gauchão, um pela Libertadores e outro pela Copa do Brasil.
Foram três derrotas e dois empates no caminho. Antes do tropeço para os mineiros, os reveses anteriores custaram caro. A virada sofrida para o Grêmio, em 16 de maio, impediu o título estadual. Já o 3 a 1 diante do Vitória acarretou na eliminação precoce na Copa do Brasil e na demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez.
Os dois empates também geraram críticas. Contra o Always Ready, pela Libertadores, o resultado até serviu para garantir o time em primeiro do seu grupo, mas o fato de não ter conseguido marcar um gol na equipe boliviana foi motivo de muitas cobranças – especialmente pelo fato de o jogo ter ocorrido apenas três dias após nova derrota em Gre-Nal.
Diante do Sport, a cobrança foi maior pela forma como aconteceu. O Inter chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate aos visitantes na etapa final, com direito a gol de André aos 41 minutos do segundo tempo.
O Inter tem a chance de voltar a vencer no Beira-Rio no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Ceará pelo Brasileirão.
Abaixo, confira as sequências sem vitória do Inter em casa
2021
- Inter 1x2 Grêmio (Gauchão)
- Inter 0x0 Always Ready (Libertadores)
- Inter 2x2 Sport (Brasileirão)
- Inter 1x3 Vitória (Copa do Brasil)
- Inter 0x1 Atlético-MG (Brasileirão)
2016
- Inter 2x3 Botafogo
- Inter 0x1 Grêmio
- Inter 0x1 Palmeiras
- Inter 0x1 Corinthians
- Inter 2x2 Fluminense
- Inter 1x1 São Paulo