O Inter entrará em campo a partir das 15h15min desta sexta-feira (4) tentando garantir uma vaga na final da Copa do Brasil sub-20. Na primeira partida, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, o Colorado ficou no empate com o Coritiba em 1 a 1. A equipe de Fábio Matias teve a chance de virar e garantir uma vantagem para o jogo do Couto Pereira, mas Vinicius Mello, artilheiro da competição, desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Agora, o Inter precisará buscar a classificação jogando fora de casa. O treinador não terá à disposição o lateral-esquerdo Cazzetta, com uma lesão muscular. Apesar do empate com os paranaenses, o Inter segue invicto na competição — cinco vitórias e um empate. Capitão da equipe, Lucas Vital reconhece que o time tem de repetir as atuações da fase inicial.
— Temos de jogar como atuamos contra Vasco, Tupi, fora de casa, propondo e implementando nosso modelo de jogo. Sendo o capitão, sei que tenho uma responsabilidade, mas logo após a ida e durante esses dias antes do jogo, nos treinamentos, todos nós sabemos da importância e estamos muito bem treinados e motivados para buscar essa classificação — disse Vital, que complementou:
— Acho que levamos de lição do primeiro jogo, a intensidade que nos propusemos após o gol que tomamos. Tivemos muito volume e conseguimos o empate e muitas chances para virar. Temos de entrar desde do primeiro minuto nessa intensidade, manter essa intensidade e volume até o último minuto.
Reserva na primeira partida e autor do gol que deixou a igualdade no confronto, Matheus Cadorini salientou a necessidade de trabalhar para minimizar os erros em Curitiba:
— Não conseguimos a vitória no primeiro jogo, mas trabalharemos em um curto período de tempo para chegar na sexta-feira e colocar em prática nosso trabalho do treino para buscar a classificação.
Quem avançar do jogo entre o Colorado e o Coritiba irá enfrentar o vencedor do confronto entre Botafogo e Avaí. Os cariocas venceram no Engenhão por 2 a 0, no domingo passado. Eles se encontram novamente às 12h50min de sábado.