O primeiro Inter de Diego Aguirre ainda está envolto em muito mistério. Tendo comandado apenas um treinamento com toda a equipe antes do embarque para Santa Catarina, o uruguaio pretendia não fazer grandes alterações na equipe que enfrentará a Chapecoense, nesta quinta-feira (24), pela sexta rodada do Brasileirão. No entanto, um fator pode influenciar na sua mudança de opinião: a iminente saída de Léo Borges para o Porto.
Após ser comunicado que o jovem lateral-esquerdo está sendo negociado por empréstimo com o clube português — acompanhado de Peglow —, o treinador testou o zagueiro Zé Gabriel na direita e Heitor na esquerda durante a atividade realizada na quarta-feira, no CT Parque Gigante. Vale lembrar que em sua última passagem pelo Beira-Rio, em 2015, Aguirre usou o também zagueiro Ernando improvisado na lateral.
Com a lesão muscular sofrida pelo titular Moisés, Léo Borges e Heitor são os únicos laterais presentes em Chapecó. Até por conta da escassez na posição, o clube encaminhou a contratação de Paulo Victor, do Botafogo.
A outra mudança na equipe se daria no ataque, onde o técnico usará apenas um centroavante: Yuri Alberto. Com isso, Mauricio e Caio Vidal atuarão juntos na linha intermediária.
A partir destas novas informações, o Inter poderá ter a seguinte escalação inicial: Daniel; Zé Gabriel, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto.
Confira os atletas presentes em Chapecó:
- Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Vitor Hugo
- Laterais: Heitor, Léo Borges e Lucas Mazetti
- Zagueiros: Lucas Ribeiro, Cuesta, Zé Gabriel e Pedro Henrique
- Volantes: Rodrigo Dourado, Johnny, Rodrigo Lindoso, Nonato, Edenilson e Patrick
- Meias: Mauricio, Lucas Ramos e Peglow
- Atacantes: Yuri Alberto, Thiago Galhardo, Caio Vidal e Vinicius Mello