Após as recuperações de Guerrero e Renzo Saravia, Gabriel Boschilia deverá ser o próximo jogador recuperado pelo departamento médico do Inter a ficar à disposição. O meia ainda está entregue aos fisioterapeutas e mantém rotina de trabalhos visando ao retorno aos gramados. A volta do camisa 21, no entanto, ainda não tem data confirmada pelo clube.
O atleta teve diagnosticada lesão no joelho direito após treinamento no dia 26 de outubro de 2020. O processo cirúrgico foi realizado dois dias depois, e o período estimado para plena recuperação era entre seis e oito meses.
A rotina de trabalhos tem sido praticamente a mesma dos outros companheiros que já passaram recentemente pela mesma lesão. Além de acompanhamento fisioterápico, reforço muscular e eventual atividades no campo são orientadas ao jogador. Não se projeta, por enquanto, um confronto ou período específico para escalá-lo.
Boschilia, que foi revelado pelo São Paulo, mas atuou na Europa por Monaco-FRA, Nantes-FRA e Standard Liége-BEL, teve lesão semelhante em 2017. Aproximadamente seis meses foram necessários, na ocasião, para ele ficar à disposição.
Contratado no início de 2020, o meia tem contrato com o Colorado até o final de 2022. Aos 25 anos, tem cinco gols assinalados pelo clube em 29 aparições.
Além de Boschilia, também tiveram lesões no joelho no ano passado Paolo Guerrero e Saravia, os dois já à disposição de Miguel Ángel Ramírez, e Rodrigo Moledo, que deverá atuar somente no segundo semestre.