Rodinei não foi relacionado para o jogo de ida da semifinal do Gauchao 2021 contra o Juventude por lesão. O lateral-direito do Inter sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo após a goleada sobre o Deportivo Táchira e ficou de fora de alguns treinamentos no CT Parque Gigante na semana passada, antes de voltar às atividades nesta segunda-feira (3). A ausência na última partida, por isso, não tem relação com sua saída do clube.
O jogador retornará ao Flamengo no mês que vem. Rodinei tem contrato com os cariocas até 2022, e o clube da Gávea não tem interesse em emprestá-lo novamente aos colorados sem uma compensação financeira. A direção gaúcha já afirmou que não planeja fazer um investimento neste momento.
Neste início de trabalho de Miguel Ángel Ramírez, Rodinei tem se destacado pelos bons números. Ele tem seis assistências — líder da equipe no quesito — e um gol nesta temporada. No entanto, o Inter aproveitará o retorno de Renzo Saravia para suprir a vaga na lateral. Com o argentino de volta, ele e Heitor voltam a brigar pela titularidade na posição.
Apesar disso, o Inter não planeja devolver Rodinei antes do prazo final. Ele tem contrato com o Inter até o final de maio e seguirá em Porto Alegre. O jogador deve ser novamente titular contra o Olimpia, nesta quarta (5), às 21h, no Beira-Rio. Heitor e Saravia aguardam no banco de reservas para, no futuro, brigar pela titularidade.