Homem de confiança do técnico Miguel Ángel Ramírez, o meia do Inter, Mauricio, fez elogios ao modelo de jogo implementado pelo treinador colorado. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta (7), o meio-campista de 19 anos disse que há semelhanças entre as ideias do espanhol e o estilo da seleção brasileira olímpica, comandada por André Jardine.
— Há uma diferença muito grande em relação ao trabalho que tivemos com o Abel (Braga, ex-treinador). Então, é claro que requer um tempo de adaptação. Mas alguns jogadores já tiveram contato com essa maneira de trabalhar. Eu tive contato com algo parecido com o Jardine na seleção (olímpica) — declarou o atleta.
Mauricio disse ainda que costuma combinar jogadas com os companheiros Praxedes e Yuri Alberto, que também são convocados de forma assídua por Jardine.
— Eles (Ramírez e Jardine) têm em comum a marcação pressão, não querem deixar o adversário com a bola. Seja no arremesso lateral, no tiro de meta ou nas faltas em qualquer lugar, tem que pressionar. Outra semelhança é o jogo posicionado, eles gostam de manter a posse de bola. Acho que os jogadores assimilam muito rápido. Claro que requer tempo e que vamos errar, mas já estamos fazemos coisas boas e tem tudo para evoluir e sair perfeito — completou.
Para o jogo contra o Juventude, no sábado (8), pela semifinal do Gauchão, Mauricio deve seguir na equipe titular.
— A nossa postura vai ser a mesma, de propor o jogo, manter a posse de bola e buscar o gol o tempo todo. Estamos em focados, analisamos os vídeos deles e o que podemos melhorar. Temos tudo para fazer um grande jogo, reverter essa situação e se classificar para a final — finalizou.
Inter e Juventude enfrentam-se neste sábado (8), às 19h, no Beira-Rio. Como perdeu por 1 a 0 a partida de ida, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na decisão no tempo normal. Em caso de vitória por um gol de vantagem, a disputa vai para os pênaltis.