Após a perda do título gaúcho e a classificação com ressalvas na Libertadores, o Inter recebe neste domingo (30) o Sport na primeira rodada do Brasileirão. E o adversário é justamente aquele que, na edição passada, ficou marcado por atrapalhar o sonho do tetra ao derrotar o time de Abel Braga no Beira-Rio.
Para este domingo, o técnico Miguel Ángel Ramírez deve começar a implementar um novo esquema de jogo, passando a usar o 4-4-2 em detrimento do 4-3-3. Assim, o Colorado deverá ter no ataque Yuri Alberto e Thiago Galhardo, os dois artilheiros da equipe nesta temporada.
O Inter tenta repetir a última vez que estreou pelo Campeonato Brasileiro em casa, quando derrotou o Bahia por 2 a 0, em 2018, com dois gols de Nico López. O time colorado para este domingo deve ter: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson, Mauricio e Taison; Yuri Alberto (Palacios) e Thiago Galhardo.
Do outro lado, o Sport chega a Porto Alegre com uma equipe bem diferente daquela que surpreendeu há pouco mais de três meses. Após fraco desempenho na Copa do Nordeste, o técnico Jair Ventura foi demitido e deu lugar a Umberto Louzer, campeão da última Série B pela Chapecoense. O time de Recife tem como grande expectativa a possível estreia do centroavante André, ex-Grêmio, que iniciará sua terceira passagem pelo clube pernambucano.
O Sport deve ir a campo com: Maílson; Patric, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Júnior Tavares (Thiago Neves); Toró, Neilton e André (Mikael).