Uma das dificuldades do Inter na temporada é conseguir reverter desvantagens sofridas durante os 90 minutos de uma partida. Na atual temporada, a equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez ainda não venceu nenhum jogo em que começou atrás do placar.
A única reversão conseguida pelo colorado foi sob o comando de Osmar Loss e Martín Anselmi — porém, em um duelo em que a equipe saiu na frente, sofreu a virada e terminou à frente após uma nova reversão.
São 20 partidas disputadas pelo Inter na temporada de 2021: cinco pela Libertadores e 15 pelo Campeonato Gaúcho. O retrospecto é de 11 vitórias, três empates e seis derrotas. Em todos os triunfos, o Colorado saiu na frente do placar e sustentou a vantagem até o fim do confronto.
A única exceção foi na estreia da comissão técnica de Ramírez, no Beira-Rio, quando o time saiu vencendo o Ypiranga, sofreu a virada e teve forças para reverter o placar e confirmar a vitória por 4 a 2.
Com o espanhol na casamata, o Colorado saiu atrás do placar em quatro oportunidades, e em nenhuma delas conseguiu a virada. Foram três derrotas — uma delas em Gre-Nal — e o empate no clássico de domingo.
Jogos que o Inter saiu atrás no placar com Ramírez
Além das partidas sob o comando do espanhol, o Inter saiu atrás do placar em mais duas oportunidades sob o comando de Fábio Matias. Pelo Gauchão, o Colorado levou o primeiro gol contra São Luiz, no Beira-Rio, e Pelotas, na Boca do Lobo. Diante do time de Ijuí, os garotos conseguiram o empate, mas sofreram o gol da derrota no fim da partida. Já diante dos pelotenses, os colorados viraram, porém sofreram o gol de empate, também no fim do confronto.
Somado ao retrospecto negativo de não ter conseguido virar nenhuma partida nesta temporada, o Inter sofreu duas viradas, ambas sob o comando do espanhol. Pela Libertadores, o Colorado abriu o placar contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, e acabou derrotado. Já no Gauchão, no Gre-Nal disputado no Beira-Rio, saiu na frente com o gol de Thiago Galhardo, mas perdeu após gols de Diego Souza e Ricardinho.