O Inter finalizará sua preparação para o Gre-Nal 432 na tarde deste sábado (22), no CT Parque Gigante. O técnico Miguel Ángel Ramírez comandará a única atividade com todos os atletas à disposição antes do duelo com o Grêmio e definirá a equipe que iniciará o clássico que vale o título do Campeonato Gaúcho. A partida ocorre no domingo (23), às 16h, na Arena, e o colorado precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o títulos dentro dos 90 minutos.
Titular na partida de ida e provável no duelo da Arena, Nonato concedeu entrevista coletiva antes do treinamento, no CT. Projetando um jogo equilibrado, o meia comentou sobre o retrospecto negativo do Inter em clássicos.
— Confiamos no trabalho que tem sido feito pelo Ramírez. A gente sabe das estatísticas e do retrospecto, mas também temos a ciência de que isso não entra em campo. Serão 11 contra 11, cada um defendendo o seu lado. Além disso, é uma final. E quando se trata de final, ainda mais em clássico, ao meu ver, não se tem favorito. Temos total condições de, assim como eles venceram no Beira-Rio, vencermos na Arena — comentou o jogador.
Em uma semana de partidas decisivas, Nonato revelou que os atletas se reuniram no início da semana para se concentrar totalmente nos duelos que seriam fundamentais para o clube na sequência da temporada.
— No início da semana nos reunimos e nos fechamos. Sabíamos que seria uma semana crucial nessa caminhada, com duas decisões próximas. A primeira vencemos. Foi suada, mas conseguimos a vitória no Paraguai. Agora, temos a final contra o nosso maior rival. O mental nesse momento é o mais importante. Porque tudo vem do psicológico e acredito que nosso grupo está bem focado e concentrado nesse jogo — falou o jogador, que também foi questionado sobre quando o Inter estará preparado para voltar a ganhar títulos.
— Não tenho dúvida que o Inter está pronto. Nesses últimos anos, infelizmente, batemos na trave algumas vezes. Isso demonstra que nem tudo que está sendo feito aqui está errado. A linha de trabalho que está sendo feita foi acatada pelo grupo e temos grandes chances de sair com o título da Arena — projetou.
O atleta de 23 anos vem conquistando aos poucos o seu espaço com Miguel Ángel Ramírez. No último Gre-Nal, Nonato foi titular e deve permanecer no time para o duelo da Arena, mesmo que não tenha entrado em campo diante do Olimpia. O jogador comemorou as oportunidade e disse estar se sentindo respaldado pelo atual comandante.
— Respeito o Coudet e o Abel, meus treinadores no ano passado. Infelizmente não tive muita sequência de jogos. Dificilmente tive dois jogos seguidos na última temporada, sei que fiquei devendo, mas o atleta precisa de confiança. O Miguel desde o primeiro dia conversou comigo e disse que meu estilo se encaixaria no estilo de jogo que ele queria. Estou me esforçando no dia a dia, venho ganhando a confiança do treinador e isso tem sido importante para que eu desempenhe um bom futebol e acredito que tenha crescido nesta temporada — finalizou.