Principal investimento do Inter para a temporada de 2021, Carlos Palacios não enfrentará o Olimpia, pela Libertadores, nesta quarta-feira (5). O atacante cumpre suspensão após ter sido expulso diante do Deportivo Táchira-VEN pela segunda rodada. Com sete jogos, o jovem ainda busca evoluir no Colorado. Internamente, há confiança no seu futebol, e pequenas ações estão sendo promovidas para ajudá-lo na adaptação.
Com poucas semanas em Porto Alegre, a promessa chilena ainda não conseguiu demonstrar o futebol que despertou o interesse do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). Entende-se que o principal motivo é, além de atuar em um grande sul-americano, o jogador, de apenas 20 anos, está em adaptação ao novo país e companheiros.
— Às vezes, esquecemos que jogadores são pessoas. Carlos tem 20 anos e está sozinho aqui, longe de sua família. É pai de um bebê de quatro meses e está longe dele e sua esposa. A família não pôde vir porque as fronteiras estão fechadas no Chile. Imagine, em um país novo, que não conhece nada, sem falar o idioma. É difícil para mim, que tenho 36 anos e com experiência internacional. Imagine para um garoto de 20 anos — disse Ramírez sobre o atacante.
A qualidade do atleta tem agradado membros da comissão técnica e do departamento de futebol nos treinamentos. Ele é visto como um atacante técnico e capaz de render muito mais pelo clube, mas que ainda não conseguiu "desabrochar" por completo nos jogos, diferentemente dos treinamentos, quando tem sido elogiado pela capacidade.
Além do suporte dos dirigentes, outros jogadores começaram a apoiá-lo. Nas concentrações, os outros estrangeiros e os mais jovens costumam sempre se aproximar de Palacios. Taison, que é o outro reforço do Inter para a temporada, tem sido visto como fundamental para o chileno.
— Ele tem ajudado aos atletas mais novos também. No caso do Palacios também. Não é fácil jogar no Inter e iniciar a sua trajetória em uma Libertadores. O Taison tem ajudado bastante — disse João Patrício Herrmann em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha.
Até o momento, o novato tem sete partidas e nenhum gol assinalado. Pela suspensão, está fora do compromisso diante do Olimpia. A sua escalação deverá ser confirmada contra o Juventude, pela semifinal do Gauchão, neste sábado (8), às 19h, no Beira-Rio. Ele já é um dos atletas mais utilizados pela nova comissão técnica. Desta forma, espera-se ainda mais evolução do jovem nas próximas partidas.