A semana do Inter será marcada por duas partidas que podem definir o futuro colorado na temporada 2021. Na próxima quinta-feira (20), a equipe enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores, e precisa pontuar para continuar dependendo só de si para se classificar à próxima fase do torneio. Já no domingo (23), os comandados de Miguel Ángel Ramírez terão a missão de tentar reverter a desvantagem sofrida no Gre-Nal para buscar a conquista do Campeonato Gaúcho.
Os dois compromissos serão cheios de componentes emocionais e de desgaste. Além da necessidade de dar uma resposta ao torcedor, após sofrer duas viradas consecutivas — primeiro na Venezuela, para o Deportivo Táchira, e depois para o Grêmio, no Beira-Rio —, o Inter terá como desafio o tempo: serão dois jogos em um intervalo de quatro dias.
Para enfrentar essa minimaratona, a logística do Inter já está pronta. Após o treinamento da manhã de quarta-feira (19), a delegação colorada inicia o deslocamento até o Paraguai. A viagem será feita em voo fretado, não só pela necessidade de diminuir o desgaste, mas também porque faz parte do protocolo estabelecido pela Conmebol.
Após a disputa da partida em Assunção, o Colorado retorna a Porto Alegre no período da manhã de sexta-feira (21) e, na chegada, já realizará um treinamento no CT Parque Gigante. Já no sábado (23), a preparação para o Gre-Nal será finalizada. Miguel Ángel Ramírez comandará o treinamento que definirá o time para a grande final do Gauchão.
Dentro de campo, o planejamento da comissão técnica é de utilização da força máxima. Para o compromisso no Paraguai, Taison volta ao time e será titular. Quem ainda não deve ter condições é o meio-campista Patrick. Ele segue em recuperação da lesão muscular sofrida e ainda não trabalhou no campo com os demais companheiros.
Além do ingresso de Taison, outras mudanças podem acontecer. Lucas Ribeiro tem chance de ser utilizad ao lado de Victor Cuesta e, no ataque, Yuri Alberto pode ser titular na vaga de Thiago Galhardo, ou ao seu lado, como aconteceu na Venezuela.
O provável Inter contra o Olimpia deve ter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison; Caio Vidal (Marcos Guilherme) Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Maurício (Yuri Alberto).