Três profissionais do Inter foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), nesta segunda-feira (12), por ocorrências nos dois últimos jogos do Gauchão. O auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, Martin Anselmi, por assinar a súmula como preparador de goleiros e não desempenhar a função, no Gre-Nal 430, na Arena, enquanto o observador técnico Rodrigo Weber e o presidente Alessandro Barcellos, por ofenderem a arbitragem na partida contra o São José, no Beira-Rio.
O trio foi intimado a comparecer em sessão virtual marcada para às 15h30min da quinta-feira (15). A infração do argentino está prevista no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "falsificação de documento oficial". Ele pode receber suspensão entre 360 dias e dois anos, além de multa entre R$ 100 e 100 mil.
No caso dos brasileiros, a pena é mais branda, com no máximo três meses de suspensão para cada profissional por ofender membro de arbitragem. A infração está prevista sob o artigo 258 do CBJD.
Caso condenados, os profissionais cumpririam as suspensões apenas em jogos válidos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).