Abel Hernández está de saída do Inter. O Fluminense encaminhou nesta segunda (12) a contratação do centroavante de 30 anos e aguarda o uruguaio no Rio de Janeiro nos próximos dias. O atleta não deve ficar à disposição para o jogo contra o Aimoré, na quarta (14). A informação foi publicada pelo ge.globo e confirmada por GZH.
Anunciado pelo Inter em agosto de 2021, após a lesão sofrida por Paolo Guerrero, Abel disputou 31 partidas e marcou seis gols. Destaque para o gol anotado na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 no Brasileirão de 2020.
Para o Inter, pesou na decisão de não renovar o contrato a política de redução de custos, defendida pela gestão de Alessandro Barcellos. O planejamento consiste na aposta em jovens, com a liberação de atletas mais experientes que não sejam titulares ou reservas imediatos. No comando de ataque, o Colorado conta com Guerrero, Yuri Alberto e Thiago Galhardo como opções.
Apelidado de "La Joya" pelos uruguaios, Abel foi revelado pelo Central Español, de Montevidéu. Após realizar poucos jogos pelo Peñarol, foi comprado pelo Palermo, da Itália. Jogou também pelo Hull City, da Inglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, e Al Ahli, do Catar. Com passagem pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.