O lateral-direito Rodinei fez, contra o Esportivo, neste sábado (24), a melhor partida dele com a camisa do Inter. Deu assistência para gol, sofreu pênalti, driblou, marcou e balançou a rede, na goleada por 5 a 0 que confirmou a classificação colorada para a semifinal do Gauchão. O protagonismo veio acompanhado de um novo posicionamento em campo, pelo meio, como pede o técnico Miguel Ángel Ramírez.
— O treinador quando chega tem um processo de adaptação. Eu sempre fui de jogar por fora, com bastante força. Agora é um esquema diferente, que ele pede para virmos por dentro em determinados momentos — explicou Rodinei, em entrevista na saída de campo, projetando: — O grupo está se adaptando, estamos melhorando. É questão de tempo para fazermos o que ele pede cada vez mais.
O jogador está no Colorado por empréstimo do Flamengo. O contrato termina ao final de maio, e ainda não se sabe, nem no Beira-Rio nem na Gávea, se o lateral fica em Porto Alegre, volta para o Rio de Janeiro ou vai para outro lugar. Feliz com o nascimento da segunda filha, com direito a comemoração de bola na barriga, Rodinei destaca sua dedicação e profissionalismo neste momento de incerteza na carreira:
— Não sei ainda, meu empresário está vendo, estão em conversa com o Inter. Não sei o que o "papai do céu" está reservando para mim. Mas eu levo a vida da seguinte maneira: acordar cedo, trabalhar firme esperando o melhor. Sei que terei portas abertas para mim e para meus companheiros assim.