O jogo deste sábado (1°/5), válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino, irá marcar a estreia das Gurias Coloradas no Beira-Rio em 2021. Diante da Ferroviária, às 20h, a equipe busca retomar a parte de cima da tabela após revés contra o Corinthians na última quarta.
Horário
Sábado (1°), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
A CBF TV anuncia transmissão ao vivo.
Escalações
INTER
Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Juliana, Mariana Pires (Ximena) e Djeni; Wendy (Rafa Travalão), Shashá e Fabi Simões. Técnico: Maurício Salgado.
FERROVIÁRIA
Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Ana Alice, Yasmin e Barrinha; Luana, Amanda (Rafa Mineira), Daiane, Aline Milene; Ludmila e Sochor. Técnica: Lindsay Camila.
Arbitragem
Jonathan Pinheiro, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha. O trio é do Rio Grande do Sul.
Como chegam
INTER
Jogando no Beira-Rio, as Gurias Coloradas buscam recuperação após a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, na última rodada, que interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas. Na tabela, o time caiu cinco posições e atualmente é oitavo, com sete pontos.
A expectativa para o jogo fica quanto ao esquema que Maurício Salgado colocará em campo. No jogo anterior, o treinador mudou o sistema 4-3-3 para o 4-4-2. Com todos os resultados negativos para a covid-19, a equipe terá força máxima à disposição.
FERROVIÁRIA
Bicampeã da Libertadores em 2020, a Ferroviária chega no Brasileirão Feminino com a mesma base de time, agora sob o comando da técnica Lindsay, que foi anunciada em janeiro. Na tabela, soma os mesmos sete pontos que o Inter, mas está à frente, na sexta colocação, pelo saldo de gols.
Após vitória contra o Bahia, na última rodada, o time paulista busca embalar e chegar à terceira partida invicta na competição. Para isso, também conta com o melhor retrospecto contra as gaúchas. Nos dois últimos encontros pela competição, não venceu nenhum.