O goleiro Carlos Miguel, 22 anos, criado na base do Inter, que estava emprestado ao Boa Esporte para a disputa do Campeonato Mineiro, está retornando ao Beira-Rio após a participação da equipe de Varginha no torneio estadual.
Apesar do rebaixamento do Boa para o Módulo II, a segunda divisão do Mineiro, o atleta de 2,04m de altura teve atuações destacadas e ganhou elogios. Dos 11 jogos disputados pelo time, ele foi titular nos últimos oito e sofreu 12 gols.
Carlos Miguel deveria ficar em Minas Gerais até o final de novembro deste ano. Porém, o próprio camisa 1 anunciou o final do vínculo de empréstimo com os mineiros: "Gratidão ao Boa Esporte por ter acreditado no meu potencial", escreveu em seu perfil do Instagram.
Questionado pela reportagem de GZH sobre o planejamento do Inter para o goleiro que em 2018 ganhou destaque ao defender quatro pênaltis durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o vice-presidente de futebol do Inter João Patrício Herrmann não deu detalhes sobre o futuro do jogador que tem contrato com o clube até o final de junho.
— Volta, mas não avaliamos. Não conversamos ainda — disse o dirigente ao ser questionado se Carlos Miguel será observado pela comissão técnica ou terá contrato renovado para novo empréstimo ou até mesmo uma futura venda, já que suas atuações no Campeonato Mineiro, especialmente nos jogos contra Cruzeiro e Atlético-MG, chamaram atenção e ele passou a receber algumas sondagens.
Mesmo com todo o destaque na base colorada, o goleiro nascido no Rio de Janeiro jamais atuou nos profissionais colorados, mesmo que tenha treinado com o elenco em algumas oportunidades. Em 2020 chegou a ser emprestado ao Santa Cruz-PE, mas não foi usado.