O Inter espera a chegada de Taison até o fim desta semana. O jogador de 33 anos está resolvendo suas pendências na Ucrânia e é aguardado em Porto Alegre para iniciar os trabalhos com o elenco e ficar à disposição do técnico Miguel Ángel Ramírez.
Contratado para ser o novo camisa 10 da equipe, o primeiro jogo do atacante ainda é uma incógnita e passará pela evolução nas atividades no CT Parque Gigante.
De acordo com o vice de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, a reestreia de Taison como jogador colorado ocorrerá somente quando o técnico espanhol entender que o atleta tem condições de atuar.
— Esperamos que ele chegue até o fim desta semana para que se apresente e comece os treinamentos com o elenco. Não existe uma data para estreia, isso ficará a cargo da comissão técnica — afirmou o dirigente.
Sobre a regularização do jogador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube também está aguardando todas as documentações de desligamento do atleta com o Shakhtar Donetsk e sua chegada à Capital.
A publicação do nome do jogador no BID não deve demorar muito. Apesar de uma etapa burocrática, basta a documentação ser enviada para que a regularização se confirme. O procedimento é mais simples do que geralmente ocorre com jogadores estrangeiros, quando é necessária a retirada de visto de trabalho para os atletas.