O Conselho Deliberativo do Inter terá reunião virtual no próximo dia 28 de abril para avaliar as contas da temporada de 2020, referentes ao último ano de mandato do ex-presidente Marcelo Medeiros. A previsão é de que, ao fim do balanço, seja constatado um déficit de R$ 90 milhões.
As contas de 2020 precisam ser publicadas até o dia 30 de abril. Por isso, a reunião do Conselho foi convocada, e os conselheiros terão dois dias para votar pela aprovação ou não dos valores apresentados. Serão dois dias para a votação: dia 28, a partir da reunião, e até às 17h do dia 29.
O atual conselho de gestão colorado não terá muito envolvimento no processo, visto que as contas são referentes ao último mandato do Inter. A tendência é de que as contas sejam aprovadas com ressalvas. O alto déficit deve ser aprovado por conta da pandemia que paralisou as competições e diminuiu a arrecadação colorada na temporada de 2020.
Apesar do cenário delicado, a direção atual, que tomou posse em janeiro, tem como meta fechar 2021 sem déficit. No plano orçamentário já aprovado pelo Conselho, a estimativa é de um pequeno superávit de aproximadamente R$ 200 mil. Desde que assumiram o clube, o presidente Alessandro Barcellos e os vice-presidentes do Conselho de Gestão têm adotado medidas para cortar gastos em praticamente todas as áreas do clube.