A Conmebol realizou, no começo da tarde desta sexta-feira (9), o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. O Inter estará no Grupo B da competição, ao lado do Olimpia, do Paraguai, do Deportivo Táchira, da Venezuela, e do Always Ready, da Bolívia.
A Conmebol ainda não divulgou o calendário e a ordem dos confrontos, mas a data base prevê que a os primeiros jogos para o final de abril, com partidas nos dias 20, 21 e 22.
Confira como estão os adversários colorados
Olimpia-PAR
É o atual campeão do Clausura, mas recentemente trocou de treinador. Néstor Gorosito, técnico campeão na última temporada, deu lugar a Sérgio Orteman, campeão da Libertadores em 2002 com o clube e ex-jogador do Grêmio. O atual comandante tem dois jogos e duas vitórias, uma no clássico contra o Libertad, no último final de semana.
Tem um elenco razoavelmente experiente, mas é um time regular. Jorge Recalde, atacante da equipe, é um dos principais jogadores, com seis gols em sete jogos na atual temporada. Aos 28 anos, Recalde trocou o rival Libertad pelo Olimpia ainda em 2020. Conforme jornalistas paraguaios, o time de Orteman busca ser uma equipe com a posse de bola, aproveitando os laterais. Roque Santa Cruz, ex-jogador da seleção nacional e com passagem por grandes clubes europeus, é o capitão do time.
Deportivo Táchira-VEN
O clube venezuelano foi vice-campeão nacional — o campeão foi o La Guaira, em final única disputada em dezembro do ano passado. A atual temporada ainda não começou no país, o que pode simbolizar que a equipe chegue defasada técnica e fisicamente, ainda que esteja treinando.
A continuidade do técnico Juan Domingo Tolisano, no cargo desde março de 2019, é um dos pontos positivos dos venezuelanos.
Always Ready-BOL
Uma das maiores armas do time é a altitude, no Estádio Municipal de El Alto, em La Paz. Chegou à Libertadores por ter sido campeão boliviano. Nesta temporada, o Always Ready se reforçou com algumas peças, como o atacante Arce, que veio do Bolivar, e o meia Hernandez, contratado junto ao Caracas.
A equipe fez sua pré-temporada de 2021 no Brasil, em São Paulo, mas não contou com um retrospecto positivo. Acabou sendo derrotado pelo Atibaia, pelo Audax e pela Portuguesa, além de um empate com o Inter de Limeira. Da viagem, levou o atacante Mascote, destaque do Atibaia.