Depois do "vestibular" de centroavantes, o time do Inter passará por um processo seletivo ainda mais concorrido no meio-campo. Se hoje Praxedes e Mauricio brigam em pé de igualdade por uma vaga, ambos em breve enfrentarão no setor a concorrência de dois nomes de peso: Boschilia e Patrick.
Em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Boschilia realiza fisioterapia e trabalhos físicos e deve retornar ao time a partir de maio. Na prática, o atleta é tratado como um "reforço" para a temporada. Quando retornar, será um nome forte na briga por uma vaga na equipe.
Já Patrick, destaque colorado no último Brasileirão, vem sendo aproveitado como ponta-esquerda. Contudo, no segundo semestre, quando o atacante Taison desembarcar no Beira-Rio, o camisa 88 deve disputar posição no meio-campo.
Em tese, Rodrigo Dourado e Edenilson são titulares absolutos de Miguel Ángel Ramírez. Nos próximos jogos, o garoto Johnny será testado como cabeça de área. Outra ideia que não pode ser descartada para o futuro é a utilização de Edenilson como primeiro volante, liberando uma vaga para um meio-campista mais ofensivo. E há ainda Rodrigo Lindoso, Nonato e Lucas Ramos.
Para o jogo contra o Aimoré, na quarta-feira (14), o Colorado utilizará o time titular, já que não haverá outra partida antes da estreia na Libertadores, contra o Always Ready-BOL.
O provável time tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes (Patrick); Carlos Palacios, Yuri Alberto e Patrick.