O Inter está em busca de um zagueiro no mercado. Com Rodrigo Moledo lesionado, os colorados vasculharam recentemente o mercado e não encontraram um nome ideal para investir de maneira imediata. Por isso, o clube aguarda o meio de temporada para tentar novamente encontrar um atleta na posição.
Por enquanto, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro se revezam na titularidade ao lado de Víctor Cuesta. Entretanto, há no Beira-Rio a convicção de que seria interessante ter mais um jogador para a posição no elenco. Por isso, GZH listou cinco nomes de atletas que caberiam na realidade financeira do Inter e poderiam atuar sob o comando de Miguel Ángel Ramírez.
1) Guzmán Corujo
A boa relação recente com o Nacional-URU poderia ser um importante trunfo pelo zagueiro de 24 anos. Afinal, Leandro Fernández está emprestado para a equipe uruguaia. Corujo já teve seu nome debatido na atual temporada, mas as negociações não avançaram. O jogador tem contrato até o final deste ano.
2) Rodrigo Ely
Gaúcho de Lajeado, Rodrigo Ely surgiu nas categorias de base do Grêmio, mas nunca atuou profissionalmente pelo clube. Ele foi contratado ainda muito novo pelo Milan, tirou o passaporte italiano e disputou partidas pelos times sub-17 e sub-19 da seleção da Itália. Além da equipe de Milão, ele também atuou por Reggina, Varese e Avellino. Desde 2016 está no Alavés, mas seu contrato termina no mês de junho. Aos 27 anos, já esteve na mira de outros brasileiros e é empresariado por Mino Raiola, famoso por agenciar a carreira de nomes como Ibrahimovic, Pogba e Haaland.
3) Adryelson
Adryelson está na mira do Inter desde 2019, quando quase atuou no Beira-Rio. Na ocasião, o Sport renovou com o jogador, mas seu contrato termina no final do ano. O futebol italiano já esteve interessado no atleta de 23 anos. Como ele não deve renovar o seu contrato no final da temporada, a janela de meio de ano seria a última oportunidade de o clube pernambucano embolsar algum dinheiro com a venda do jovem atleta.
4) Juan Jesus
Criado na base do Inter, Juan é um nome que sempre esteve no radar colorado. O mineiro tem contrato com a Roma apenas até o final de junho e perdeu a titularidade no time de Paulo Fonseca. Aos 29 anos, Juan Jesus atua na Europa há quase 10 anos, entre Roma e Inter de Milão. Para atuar em Porto Alegre, os colorados precisariam seduzi-lo, tal qual fizeram com Taison. Afinal, mesmo sem ser titular no momento, ele já ouviu outras equipes europeias interessadas em contar com ele.
5) Musacchio
Aos 30 anos, Musacchio vem perdendo espaço na Itália. Na penúltima temporada, foi deixado de lado no Milan e transferiu-se para a Lazio, onde também não se firmou. O contrato atual vai até o final de junho, e o clube não deve renová-lo. Na imprensa argentina, já se fala que o jogador, que também passou pelo Villareal e surgiu no River Plate, vê com bons olhos um retorno para a América do Sul neste momento.