Após experimentar 26 jogadores, o técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, já tem uma base de time definida. Apesar do rodízio, quatro atletas estiveram presentes em todos os cinco jogos disputados até agora sob o comando da nova comissão técnica e despontam como alicerce ofensivo do time do espanhol. O quarteto é formado por Edenilson, Praxedes, Patrick e Yuri Alberto.
O mais assíduo de todos é o volante Edenilson, titular em quatro dos cinco jogos. Na única partida em que não iniciou na equipe, a vitória sobre o Caxias, o meio-campista ingressou no segundo tempo. A exemplo das últimas temporadas, é titular absoluto
Já os meias Patrick e Praxedes foram titulares em três partidas e entraram no decorrer de outras duas. O primeiro está afirmado como ponta-esquerda. O segundo, por sua vez, é o favorito para compor o meio-campo, embora cada vez mais enfrente a concorrência com Maurício, que é bastante elogiado pelo espanhol.
Por fim, o atacante Yuri Alberto foi titular apenas na estreia de Ramírez, contra o Ypiranga. Porém, o atleta ingressou no decorrer de todos os demais jogos. Isso ocorre pela abundância de centroavantes no Beira-Rio. Como o treinador decidiu dar chance para todos, o garoto teve que revezar as oportunidades com Guerrero, Abel Hernández e Thiago Galhardo.
Ainda assim, Yuri Alberto é o favorito para ser titular. A dúvida é se ele atuará como 9 ou se será improvisado na ponta direita para a entrada de Paolo Guerrero.
Nos cinco jogos disputados sob o comando de Ramírez, os atletas com mais "minutagem" foram os zagueiros Zé Gabriel e Víctor Cuesta, que aturam por 360 minutos cada um. Os defensores são seguidos por Edenilson (355 minutos), Patrick (297 minutos) e Léo Borges (270 minutos).
Confira o ranking de "minutagem" dos jogadores do Inter:
Zé Gabriel: 360 minutos
Cuesta: 360 minutos
Edenilson: 355 minutos
Patrick: 297 minutos
Léo Borges: 270 minutos
Praxedes: 266 minutos
Rodinei: 253 minutos
Caio Vidal: 218 minutos
Rodrigo Lindoso: 201 minutos
Lucas Ribeiro: 198 minutos
Heitor: 197 minutos
Maurício: 191 minutos
Danilo Fernandes: 180 minutos
Marcelo Lomba: 180 minutos
Rodrigo Dourado: 180 minutos
Moisés: 180 minutos
Marcos Guilherme: 172 minutos
Yuri Alberto: 162 minutos
Nonato: 152 minutos
Guerrero: 146 minutos
Galhardo: 140 minutos
Peglow: 94 minutos
Abel Hernández: 92 minutos
Daniel: 90 minutos
Carlos Palacios: 23 minutos
Lucas Ramos: 12 minutos