O ano de 2021 vai colocar os atacantes do Inter em uma briga dura por posição. Em 2020 eles não conseguiram atuar juntos por questões médicas. Afinal, Guerrero teve grave lesão no joelho e Thiago Galhardo sofreu com problemas musculares. Nesta temporada, além dos dois, o clube ainda conta com Yuri Alberto e Abel Hernández lutando por vaga no time.
— Vai ser uma competição muito boa. Todos são grandes jogadores. O Paolo, para mim, é um ídolo. Vai ser uma honra jogar ao lado dele, eu ainda não tive essa oportunidade. No jogo em que eu estreei, ele se machucou. A gente brinca bastante nos treinos e até faz apostas de finalização. Vai ser muito importante, uma competição muito boa para a gente — projetou Yuri Alberto em entrevista aos canais oficiais do Inter.
Autor de dois gols em dois jogos no Gauchão 2021, o garoto comemorou a sequência na equipe titular. Afinal, ele pediu para retornar antes das férias que o grupo principal ganhou para se reapresentar de maneira antecipada.
— Pedi o retorno antes para eu poder me preparar melhor para quando o professor chegasse. No meu primeiro jogo, eu pude fazer meu primeiro gol no Gauchão. Eu fico feliz. No jogo passado, também fiz um gol. São dois gols em dois jogos. Isso é muito importante para mim, pois passa muita confiança — exaltou o atacante.
Contra o Novo Hamburgo, Yuri pode mudar seu posicionamento e jogar pela primeira vez ao lado do ídolo. Afinal, Guerrero pode ser titular e, assim, Yuri seria deslocado para uma das pontas. De acordo com o garoto, o gramado do Estádio do Vale pode ser um obstáculo para o estilo de jogo colorado.
— A gente vai preparado. É um jogo difícil, fora de casa. No Gauchão, a gente sabe que em jogo fora a situação do gramado pode dificultar um pouco, mas a gente vai preparado para conseguir uma vitória — projetou Yuri Alberto.