A vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Brasil-Pel, pela sétima rodada do Gauchão, foi mais especial para Rodrigo Dourado. Depois de longos períodos de lesões e recuperação, o volante voltou a disputar um jogo em Pelotas, cidade onde nasceu, e marcou, neste sábado (27), o primeiro gol dele na terra natal.
— Falei com meus companheiros que eu morava na rua atrás do estádio. Tenho parentes aqui ainda. É sempre bom voltar para a cidade natal. Já tinha jogado algumas vezes pela base, e fico muito feliz pelo primeiro gol como profissional — comemorou Dourado, em entrevista na saída de campo do Estádio Bento Freitas.
Os três pontos aumentam a vantagem do Inter na primeira colocação do Campeonato Gaúcho e encaminham a classificação da equipe para as semifinais. Em campo, o volante e seus companheiros alternaram entre a tranquilidade de fazer um gol no início da partida — Abel Hernández marcou aos 3 minutos do primeiro tempo — e o esforço para superar a retranca adversária.
— Fizemos um bom jogo, em um campo difícil de jogar e com eles muito atrás. Conseguimos trocar passes e felizmente chegar aos gols da vitória — complementou.
Perguntado sobre as primeiras semanas de trabalho com Miguel Ángel Ramírez, Dourado retribuiu os elogios recebidos do espanhol na última entrevista coletiva. O técnico começou as atividades com o plantel no dia 9 de março e já comandou a equipe em quatro oportunidades.
— A adaptação está boa. (Ramírez) É um cara muito inteligente, ele e a comissão toda. Nos passa muita coisa para crescermos como equipe e individualmente — comentou, ponderando:
— É um início de trabalho ainda, mas nesses jogos que fizemos já dá para ver bastante coisa dp que estamos treinando. Só tem a melhorar, vamos seguir treinando para melhorar e com vitórias.