Depois de quatro jogos com Miguel Ángel Ramírez algumas análises internas começam a ser definidas entre a nova comissão técnica e a direção do Inter. Além do acordo para melhor observações do elenco, o treinador entende que está servido de volantes e poderá desenvolver ainda mais os atletas que já estão no Beira-Rio. Rodrigo Dourado tem agradado ao espanhol e, desta forma, o primeiro meio-campista não será contratado neste momento.
O treinador, após vencer o Caxias, na última semana, revelou que o capitão, Rodrigo Lindoso, que foi titular contra o Novo Hamburgo, e Johnny, que será reintegrado após servir à seleção norte-americana, lhe satisfazem. Cada um tem suas características que serão aprimoradas e encaixadas na filosofia de trabalho.
— Estamos bem. Eles estão dando ótima resposta — confessou.
Além do gol da vitória colorada, Dourado teve destaque na movimentação no Bento Freitas. Avançou linhas, trocou passes progressivos e conseguiu pensar o jogo dentro da metodologia de Ramírez. Há compreensão interna que ele é um jogador importante no vestiário, mas que tem valências pouco exploradas pelos antigos comandantes, que exigiam um jogo mais programáticos.
Dourado, em entrevista na saída de campo, elogiou a postura do time. O camisa 13 enalteceu o sistema que está sendo introduzido:
— Adaptação está boa. É um cara muito inteligente, ele e a comissão toda. Nos passa muita coisa para crescermos como equipe e individualmente. É um início de trabalho ainda, mas nesses jogos que fizemos já dá para ver bastante coisa que estamos treinando. Só tem a melhorar, vamos seguir treinando para melhorar e com vitórias — analisou o volante.
O meio-campista tem duas aparições como titular com Ramírez. A tendência é que o elenco seja girado e, com isso, Lindoso ou Johnny sejam testados contra o São José na próxima quarta-feira (31), às 20h, no Beira-Rio. Por enquanto, o trio representará a função considerada essencial por Ramírez em suas equipes.