O goleiro Marcelo Lomba abre cada vez mais distância do segundo colocado no ranking do Inter do SuperDupla. Mesmo com o retorno de Thiago Galhardo aos gramados na vitória contra o Vasco, o camisa 12 colorado ampliou ainda mais a diferença para o atacante, que agora é de 149,9 pontos. Essa é a 15ª semana seguida que o goleiro ocupa a primeira posição.
A cada semana, os números do elenco serão atualizados e divulgados para o público até que, ao final de todas as competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), se aponte o atleta mais regular do grupo colorado. Confira os cinco melhores classificados até agora:
Marcelo Lomba: 666,9 pontos
Apesar da falha contra o Sport, o goleiro segue inalcançável na liderança do SuperDupla colorado. Ao longo de toda a temporada, ele fez 26 defesas difíceis e 73 simples.
Thiago Galhardo: 517 pontos
Depois de ficar de fora da equipe do Inter por algumas semanas — primeiro por lesão e depois por negociar com o futebol árabe —, Galhardo voltou ao time no segundo tempo da partida contra o Vasco e marcou o gol que deu números finais ao jogo. Artilheiro do Inter no ano, o atacante é também quem mais finaliza a gol (46).
Edenilson: 514,8 pontos
Apesar de ter visto a sua distância para o segundo lugar diminuir para apenas 2,2 pontos, permanece na terceira colocação do ranking. O volante é o que mais finalizou a gol em todas as partidas (23).
Víctor Cuesta: 505,1 pontos
Depois de ultrapassar Patrick na última semana, o argentino aproveitou a ausência do camisa 88 para abrir mais vantagem na quarta colocação. Cuesta é o zagueiro que mais fez desarmes na temporada (53). O problema é que ele não enfrentará o Flamengo no domingo, por estar suspenso, e só terá mais um jogo por fazer nesta temporada.
Patrick: 498,3 pontos
Autor do gol contra o Sport no meio da semana passada, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcou a equipe contra o Vasco. No entanto, mesmo com a ausência, conseguiu permanecer entre os cinco primeiros do ranking. É o volante que mais desarmou (85), quase mais que o dobro do segundo colocado.
Critérios para apontar os destaques da equipe:
Para apontar o jogador mais eficiente e regular da equipe, são somados pontos com base nas estatísticas, além da Cotação GZH de cada partida. A nota da cotação de cada partida também é acrescida ao valor total obtido com a soma das estatísticas, que são fornecidas pelo Footstats. Ao fim da temporada, será eleito o melhor jogador do ano o atleta que somar mais pontos — e não a média, com o objetivo de mostrar quem foi produtivo para o time durante toda a temporada. Valem jogos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Para os goleiros, o peso de cada estatística é o seguinte:
Defesa difícil: 3,5
Defesa simples: 1
Lançamento certo: 0,5
Passe certo: 0,1
Rebatida: 1,4
Para os jogadores de linha, os critérios são os seguintes:
Gol: 5
Passe certo: 0,1
Desarme: 1
Finalização: 2
Assistência para finalização: 0,9