Na fase mais decisiva do Brasileirão, o técnico do Inter, Abel Braga, planeja escalar o atacante Marcos Guilherme no lugar de Caio Vidal devido a uma questão tática. A mudança deve ser implementada já a partir do jogo contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (4), em Curitiba. Na briga pelo título, o treinador está preocupado com o posicionamento do ataque na fase defensiva.
Conforme apurado pela reportagem de GZH, Abel tem admiração pelas virtudes ofensivas de Caio Vidal, em especial o drible, a habilidade e a velocidade. Contudo, o treinador não vem gostando da parte tática do garoto, como a recomposição, a marcação e o posicionamento sem a bola. Por isso, Marcos Guilherme, considerado melhor nesses aspectos, vem ganhando pontos com o comandante.
— Hoje (domingo), não gostei do posicionamento do Caio. O Marquinhos (Marcos Guilherme) entrou e quem sabe se ele pega a titularidade? Porque ele se comportou muito bem, tanto no aspecto individual como no aspecto tático — declarou Abel Braga após a vitória contra o Bragantino, no último domingo.
Titular absoluto desde a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 20 de dezembro, Caio Vidal foi um dos destaques da sequência de vitórias do Inter no Brasileirão, marcando gols importantes contra Ceará e São Paulo. Contudo, cada vez tem sido substituído mais cedo por Abel.
Nos primeiros quatro jogos, contra Palmeiras, Bahia, Ceará e Goiás, o jovem deixou o gramado só depois dos 25 minutos do segundo tempo. Na vitória sobre o Fortaleza, foi substituído aos 12. Contra o São Paulo e contra o Bragantino, por sua vez, a troca ocorreu já no intervalo.
Abel acredita que, pelo fato de o garoto ainda estar desenvolvendo as funções táticas do ataque, o time pode ficar mais vulnerável no setor direito nas partidas decisivas do Brasileirão.
Para o jogo contra o Athletico-PR, nesta quinta, às 21h, em Curitiba, além da provável troca de Caio Vidal por Marcos Guilherme, Abel promoverá o ingresso de Rodrigo Lindoso no lugar de Rodrigo Dourado, que está suspenso.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Praxedes e Patrick; Marcos Guilherme e Yuri Alberto.
Também estão relacionados em Curitiba os goleiros Danilo Fernandes e Keiller, os zagueiros Zé Gabriel e Matheus Jussa, os laterais Heitor e Uendel, os volantes Johnny e Nonato, o meia Maurício e os atacantes Peglow, Caio Vidal, Leandro Fernández e Abel Hernández.