O confronto entre Flamengo e Inter ainda repercute no ambiente do Beira-Rio. Edenilson, autor do gol colorado no Maracanã, manifestou-se nas redes sociais pela atuação da arbitragem de Raphael Claus (Fifa-SP). O volante enalteceu a postura de Filipe Luís, lateral adversário, nos momentos que antecederam a expulsão de Rodinei.
"Gostaria de parabenizar a grande atitude do Filipe Luís ao dizer para o árbitro que foi sem querer antes mesmo de ele tomar sua decisão", contou, no Instagram.
No entendimento do volante, um destaques da competição, o sentimento pelo resultado negativo deve ser deixado de lado. Afinal, o Inter poderá ser campeão do Brasileirão caso vença o Corinthians, quinta (25), em Porto Alegre.
"Ainda triste pelo resultado de ontem (domingo), porém, nada está perdido. Teremos outra oportunidade na quinta e não iremos desistir agora", relatou.
Para ele, a arbitragem não deveria ser assunto. Porém, as decisões incorretas dos juízes geram desconforto.
"Uma pena estarmos falando de arbitragem em uma partida que tinha tudo para ser um grande espetáculo, nossa reclamação é simplesmente pela falta de critério do mesmo árbitro em lances semelhantes", escreveu.
Pela manifestação e também pela confiança interna, Edenilson deverá estar em campo contra o Corinthians. O jogador relatou pancada na coxa e reclamou de dores, mas deverá estar à disposição da comissão técnica para o compromisso derradeiro do torneio.