O semblante de concentração dos jogadores do Inter na viagem a Curitiba, no início da noite desta quarta (3), era o retrato da mobilização do grupo para a decisão contra o Athletico-PR, nesta quinta (4), pelo Brasileirão. Contudo, em diversos momentos do voo, o ambiente de foco total deu lugar à descontração, quando os atletas eram abordados por torcedores, que desejavam boa sorte na briga pelo título.
Na chegada à capital paranaense, por volta de 19h, cerca de 20 colorados recepcionavam a delegação. No hotel, pouco menos de 50 torcedores aguardavam o grupo colorado. O torcedor mais contundente, no entanto, foi o comandante do avião.
— Senhoras e senhores, bem-vindos à bordo do voo Azul 4576. O tempo em Curitiba é parcialmente nublado e a temperatura é de 26°. Pouco antes do pouso, retornarei com mais informações. E boa sorte ao nosso Colorado no jogo de amanhã contra o Athletico-PR. Boa sorte, time! Que tenhamos mais uma vitoria — afirmou o piloto no sistema de som da aeronave, pouco antes da decolagem em Porto Alegre.
As principais ausências na viagem foram o atacante Thiago Galhardo, ainda lesionado, e o volante Rodrigo Dourado, suspenso. Porém, o técnico Abel Braga deve promover ainda uma mudança de ordem técnica no ataque. Insatisfeito com o posicionamento tático de Caio Vidal, o treinador planeja escalar o atacante Marcos Guilherme, que foi revelado na Arena da Baixada, palco da partida. No meio-campo, Rodrigo Lindoso será a novidade.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Praxedes e Patrick; Marcos Guilherme e Yuri Alberto.
Também estão relacionados os goleiros Danilo Fernandes e Keiller, os zagueiros Zé Gabriel e Matheus Jussa, os laterais Heitor e Uendel, os volantes Johnny e Nonato, o meia Maurício e os atacantes Peglow, Caio Vidal, Leandro Fernández e Abel Hernández, totalizando 24 jogadores em Curitiba.
Athletico-PR e Inter enfrentam-se nesta quinta (4), às 21h, na Arena da Baixada, em jogo considerado fundamental pelos colorados na briga pelo título do Brasileirão.