Fabi Simões, atacante do Inter, foi convocada nesta segunda-feira (4) para o período de treinos da Seleção Brasileira em Viamão. A técnica Pia Sundhage chamou a colorada e Cristiane, duas jogadoras com ampla história com a camisa do Brasil, para substituir a lateral Tamires e a atacante Adriana, do Corinthians, cortadas por testarem positivo para covid-19 antes da apresentação.
Aos 31 anos, Fabi é uma das lideranças do time das Gurias Coloradas. No Inter desde 2019, depois de passagem pelo Barcelona na temporada 2017/2018, tem quatro gols em Gre-Nais e foi titular nas duas temporadas pelo lado direito do ataque do Inter. Na Seleção, no entanto, ela tem mais espaço como lateral.
Assim como Cristiane, Fabiana apareceu em listas de convocações desde 2008. A mais recente das 47 partidas da colorada com a amarelinha foi a vitória por goleada de 6 a 0 sobre o México, em dezembro de 2019.
Pia e suas comandadas se reúnem no Hotel Vila Ventura, em Viamão, nesta terça (5), onde treinam até o próximo dia 20. O período é preparatório para a Olimpíada de Tóquio, marcada para o mês de julho.