Um dos jogadores da confiança de Abel Braga, o lateral-direito Rodinei comemora uma data importante nesta terça-feira (26). Foi neste mesmo dia, em 2020, que o atleta estreou com a camisa colorada. Naquela oportunidade, o Inter — então comandado por Eduardo Coudet — venceu o Pelotas por 3 a 1, pelo Gauchão, no Beira-Rio.
— Estou muito feliz em completar um ano de estreia pelo Internacional. Desde minha chegada, tenho tido o apoio de todos e sou muito grato por tudo que vivo aqui. É uma honra vestir essa camisa gigante, e espero marcar meu nome na história conquistando títulos e dando alegrias ao torcedor — declarou o atleta.
De fato, Rodinei está perto de escrever seu nome na história do Inter. Titular da equipe, ele tem contribuído para que o Colorado figure na liderança da tabela do Brasileirão, faltando seis rodadas para o final do campeonato. E, caso os comandados de Abel confirmem o título, o lateral-direito levantará a taça pela segunda vez consecutiva. Em 2019, o jogador fez parte do elenco do Flamengo, comandado por Jorge Jesus.
— Seria um marco em minha carreira conquistar esse título pelo Inter, e o segundo consecutivo como jogador — afirma o camisa 22 do Colorado.
Emprestado pelo clube carioca até maio de 2021, Rodinei já disputou 34 partidas pelo Inter, com um gol, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.