Cada vez mais líder do Brasileirão, o Inter se aproxima do título desejado há quatro décadas. Restam seis partidas para a taça retornar ao estádio Beira-Rio e o técnico Abel Braga trata de tomar todos os cuidados possíveis para que nada atrapalhe a campanha vitoriosa do Colorado. Para ele, o fator mental será decisivo nos últimos jogos da competição:
— Nós, em momento nenhum, tivemos qualquer problema com soberba. Um jogo muito fechado, muito consciente. Sabemos que ainda não ganhamos nada — revelou o treinador após vencer o Gre-Nal no final de semana.
A projeção da comissão técnica é manter o mesmo ritmo e concentração das atuações contra São Paulo e Grêmio nos enfrentamentos seguintes. Para isso, o discurso de que ainda falta um longo caminho a ser percorrido será adotado entre todos.
— Só continuamos dependendo de nós. Não vamos esmorecer pois sabemos o quanto é difícil um Campeonato Brasileiro — disse Abel. — Se nós não entrarmos com respeito, quebramos a cara aqui dentro — complementou, sobre o duelo contra o Bragantino.
Na mesma linha, o técnico está preocupado que as atenções se voltem ao Inter pela liderança e longa série invicta na competição. São oito vitórias consecutivas, algo igualado apenas pelo Flamengo de Jorge Jesus. Desta forma, além da preparação dentro de campo, os profissionais da casamata colorada tentarão manter o foco jogo a jogo para coroar a campanha no mês de fevereiro.