Foi no sufoco, mas o Inter finalmente conseguiu voltar a superar o Grêmio. Na tarde deste domingo (24), o time de Abel Braga venceu por 2 a 1, de virada, no Estádio Beira-Rio, e abriu vantagem na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
O capitão Edenilson foi o nome da virada. De pênalti, nos acréscimos do segundo tempo, o camisa 8 decretou a vitória no clássico 429.
— Representa muita coisa. Só nós sabemos o que temos passado nos últimos anos, trabalhamos todos os dias. Estou há mais tempo e sei a responsabilidade que é. Fico muito feliz em contribuir. Esperamos coroar no final com o título, mesmo sabendo que tem outras equipes brigando. Seguiremos trabalhando. Viramos um jogo que parecia perdido, mas não ganhamos nada ainda — disse Edenilson, emocionado, na saída de campo.
O Inter é líder do Brasileirão, com 62 pontos — quatro a mais do que o São Paulo, segundo colocado, com 58. Na próxima rodada, o Colorado volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Beira-Rio. O jogo está marcado para domingo, às 18h15min.