São Paulo e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30min, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão. Mesmo sem vencer há três rodadas, os paulistas seguem na liderança da competição, com 57 pontos, mas viram os principais rivais se aproximarem. O objetivo no duelo decisivo contra os gaúchos é iniciar a recuperação em busca do título nacional.
— O São Paulo chega para o jogo contra o Inter muito pressionado. Foram duas derrotas e um empate em 2021. O time ainda tenta buscar as explicações (para os maus resultados). O principal cuidado é com a questão psicológica. Depois de perder pontos importantes contra Bragantino, Santos e Athletico-PR, o time sentiu o baque e tenta ajustar essa questão — afirmou Eduardo Rodrigues, setorista do clube no GE.Globo.
Para conquistar os três pontos, o São Paulo aposta no retorno de Luciano entre os titulares. O atacante treinou normalmente nesta terça-feira (19) e tem grandes chances de ser escalado pelo técnico Fernando Diniz. O jogador de 27 anos é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols marcados.
— O Luciano tem muitas chances de jogar. A expectativa é de que ele entre como titular. O São Paulo vê o retorno como essencial. Ele é um dos jogadores mais importantes do elenco, mas isso não quer dizer que a responsabilidade seja jogada toda em cima dele. A expectativa é grande, mas ele não será o salvador da pátria — pontuou Rodrigues.
Dentro de campo, o desfalque é o zagueiro Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Diego Costa e Léo disputam a posição ao lado de Bruno Alves. Juanfran, que sentiu dores no braço esquerdo após a partida contra o Athletico-PR, deve ficar à disposição.
O provável time do São Paulo tem Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa (Léo), Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano.