A partir de agora, o Inter tem pela frente uma das semanas mais importantes da temporada. Depois de conseguir a sexta vitória seguida no Brasileirão no 4 a 2 sobre o Fortaleza, o time de Abel Braga tem a chance de ultrapassar o São Paulo na liderança da competição na quarta-feira (20). No domingo, recebe o Grêmio. São dois confrontos diretos na ponta de cima do campeonato.
Após a 30ª rodada, os colorados encostaram definitivamente no Tricolor paulista, com um ponto de diferença.
O confronto do Morumbi, é claro, não será a final do campeonato, valerá os mesmos três pontos de qualquer outro, mas sabe-se que animicamente tem um peso especial. A oito rodadas do fim, o Inter pode assumir a liderança, por pontos, do Brasileirão. Esse crescimento colorado desperta atenção especial de Abel.
— Vamos trabalhar alertando como fizemos essa semana. Porque se falava muito pouco do Inter e eu estava gostando daquilo. Agora vai mudar, então vamos cuidar do mental, preparar o time em campo. Vamos enfrentar um adversário muito bem treinado, com trabalho longo. Está afunilando, é cada vez difícil. Esse é o campeonato mais difícil do mundo — disse o treinador.
Para chegar a essa situação, o Inter conviveu com os sentimentos extremos na noite de domingo. Começou avassalador, abrindo 2 a 0 com Yuri Alberto e Rodrigo Dourado, mas permitiu que o Fortaleza reduzisse a vantagem logo em seguida, em pênalti cometido por Caio Vidal e convertido por Wellington Paulista. Teve chances de ampliar entre o final do primeiro tempo e o segundo, mas quem empatou foi o time cearense, com Romarinho. Passado o susto, os comandados de Abel tiveram cabeça no lugar e força para voltar à frente graças a Peglow e Carlinhos (contra).
— Conseguimos o resultado, foi a sexta vitória seguida. Agora vamos descansar porque temos uma semana cheia, com dois jogos muito importantes — disse o capitão Rodrigo Dourado.
Comemorar a vitória, sim, mas não deixar o São Paulo fora do radar. E, principalmente, tentar não pensar no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio.
— A conversa sobre o São Paulo vai começar hoje. Vamos pensando jogo a jogo, o Gre-Nal só vem depois. Temos que fazer uma final lá dentro — prometeu Peglow.