O técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi atração do programa Seleção SporTV nesta terça-feira (15). Durante mais de uma hora e meia, ele falou sobre os desafios do time visando à próxima Copa do Mundo, o nível do futebol brasileiro e também a presença dos treinadores estrangeiros no país. Foi aí que ele comentou o trabalho feito por Eduardo Coudet no Inter.
— A qualidade eleva o nível do nosso futebol. O Felipão não foi técnico de Portugal durante um longo período? Então não vejo problema termos profissionais capacitados no nosso mercado. Estamos vendo bons trabalhos do Jorge Sampaoli no Atlético-MG, do Abel Ferreira no Palmeiras e do Eduardo Coudet quando estava no Inter. Este era um trabalho acima da média, porque, na minha opinião, o grupo do Inter não era para ser líder do Brasileirão por mais de 10 rodadas, como aconteceu — afirmou Tite.
Quando deixou o clube, Eduardo Coudet estava com o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco rodadas, o time, agora sob comando de Abel Braga, aparece na quinta colocação, brigando por uma vaga direta à próxima Libertadores.
Ao ser perguntado sobre os melhores jogadores que atuam no futebol brasileiro, Tite também destacou um jogador do Inter: Thiago Galhardo, convocado por ele na última rodada de Eliminatórias Sul-Americanas.
— Temos ótimas opções no Brasil de jogadores com muita qualidade para a Seleção Brasileira. Pelo conjunto da obra, vejo Thiago Galhardo, do Inter, e Marinho, do Santos, como os melhores jogadores atualmente no país — concluiu.