O Inter tem interesse em Taison. E este interesse não surgiu hoje. Os colorados conversam com o atacante criado nas categorias de base há mais de uma década para selar o seu retorno. Porém, desta vez, o negócio parece mais próximo.
Taison tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2021. Ou seja, ele pode assinar um contrato com qualquer equipe a partir de janeiro e sair sem custos no meio do ano. Este é o plano A dos colorados, que já se reuniram com o atacante e seus representantes em mais de uma oportunidade em 2020. O atleta já informou aos ucranianos que não tem interesse em permanecer na Europa. O estafe do jogador também já conhece o desejo dele de retornar ao Beira-Rio. Assim, também se estuda a possibilidade de antecipar uma vinda do jogador.
Taison está em Pelotas, já que o futebol ucraniano para no fim de ano por conta do rigoroso inverno. Para que ele não precisasse retornar ao clube, seria necessário que o Shakhtar fosse reembolsado financeiramente. Afinal, o time ainda tem vínculo por mais seis meses com o seu capitão. Os ucranianos sinalizaram com um valor ainda mantido em sigilo. O Inter, no entanto, considerou a quantia acima do que pretendia e busca uma negociação.
Por isso, um investimento alto também não parece um cenário ideal para contar com o atleta apenas em março, três meses antes do período em que ele retornaria sem custos. Ou seja, tudo leva a crer que Taison jogará no Inter em 2021. Resta saber quando.