Como esperado, Miguel Ángel Ramírez se despediu do Independiente Del Valle. O técnico espanhol, que está em vias de ser anunciado pelo Inter, discursou no início da tarde desta sexta-feira (18). Antes de responder as perguntas dos jornalistas, Ramírez leu uma carta de despedida. Emocionado, agradeceu aos dirigentes e jogadores que trabalharam com ele no clube equatoriano.
— É um dia muito importante na minha vida. É como deixar minha casa e um lugar onde fui muito feliz. Levei um tempo para tomar essa decisão. Deixo boas lembranças, conheci pessoas maravilhosas e me senti muito valorizado — disse o treinador. — Agora, pessoalmente, sinto que é hora de viver outra experiência no futebol. Tenho a vontade de seguir aprendendo, explorando outros limites, conhecendo outras pessoas — acrescentou.
Durante o evento, discursaram o presidente Franklin Tello, além dos atletas Mera e Pellerano, que fizeram parte do plantel campeão da Copa Sul-Americana no ano passado. Quando retomou a palavra para responder aos questionamentos, não confirmou que seu destino será o Beira-Rio.
— De momento, o que tenho claro é que segunda-feira pego um avião e, na terça, quero estar com minha família. Não sei o que me espera em 2021. Não decidi nada. Estamos tendo reuniões, não só com clubes, mas com pessoas que vão me acompanhar na próxima aventura. Tem muitos fatores para analisar. Não sou movido por dinheiro, nem poder, mas por outro tipo de coisas, e elas, tenho de estar bem seguro do passo que tenho de dar — declarou.
O anúncio de saída de Ramírez ocorre um dia depois de a equipe ter garantido vaga para a Libertadores de 2021 ao golear o Órense por 4 a 0, pela penúltima rodada do Campeonato Equatoriano.