Depois de ocupar a liderança do Brasileirão por algumas rodadas, o Inter perdeu o rumo. Há seis jogos sem vencer, os comandados de Abel Braga aparecem em quarto lugar, a sete pontos do primeiro colocado São Paulo. Assim, neste domingo (6), quando visitará o vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Colorado estará brigando para se manter no G-4. Porém, um novo insucesso pode representar uma queda para a oitava colocação.
O interessante é que, antes de entrar em campo, o time gaúcho saberá do que realmente precisa fazer, já que todos os seus concorrentes diretos na tabela já terão jogado. Confira o que representa cada partida da 24ª rodada para a equipe colorada:
Botafogo x Flamengo
Sábado (5), às 17h, no Engenhão
Atualmente, o Flamengo aparece uma posição acima do Inter, com dois pontos a mais (39). Caso o Rubro-Negro saia vitorioso, abrirá uma distância de cinco pontos. Ou seja, é melhor torcer para que o time de Rogério Ceni tropece para que possa ser superado ao final da rodada.
Santos x Palmeiras
Sábado (5), às 17h, na Vila Belmiro
Os dois paulistas têm a mesma pontuação do Inter. Qualquer um que saia vitorioso, chegará aos 40 pontos, subindo ao menos uma posição. Se o resultado for empate, então, as duas equipes ultrapassarão o Colorado.
Fluminense x Athletico-PR
Sábado (5), às 19h, no Maracanã
Não há outra alternativa que não seja torcer contra o Fluminense. Se o time de Odair Hellmann vencer, poderá chegar aos 39 pontos. Se empatar, alcança os mesmos 37 pontos do Inter, mas ainda terá saldo de gols inferior (seis contra 11, atualmente).
Grêmio x Vasco
Domingo (6), às 16h, na Arena
Naturalmente, os colorados já secariam o Grêmio. Mas, desta vez, uma vitória do rival trará prejuízos na tabela. A dupla Gre-Nal abre a rodada com a mesma pontuação. Portanto, bastaria um empate para que o Inter caísse uma posição.
Atlético-MG x Inter
Domingo (6), às 18h15min
Na pior das hipóteses, o Colorado pode entrar em campo ocupando a oitava colocação na tabela de classificação. Se este for o quadro, nem mesmo um empate faria o time de Abel Braga adentrar o G-6.
Porém, uma vitória contra os mineiros devolveria o time à quarta colocação (dependendo do saldo do Palmeiras, que hoje apresenta um gol a menos que o Inter). E, se o Flamengo tropeçar no clássico carioca, seria possível até chegar ao terceiro lugar.
Confira a classificação atual do Brasileirão:
1º) São Paulo: 44 pontos (12 vitórias e saldo 17)
2º) Atlético-MG: 42 pontos (13 vitórias e saldo 12)
3º) Flamengo: 39 pontos (11 vitórias e saldo 6)
4º) Inter: 37 pontos (10 vitórias e saldo 11)
5º) Palmeiras: 37 pontos (10 vitórias e saldo 10)
6º) Santos: 37 pontos (10 vitórias e saldo 7)
7º) Grêmio: 37 pontos (9 vitórias e saldo 8)
8º) Fluminense: 36 pontos (10 vitórias e saldo 6)