Fora da Libertadores, da Copa do Brasil e virtualmente fora da disputa do título do Brasileirão, o que resta para salvar a temporada do Inter é já preparar, da melhor forma possível, a próxima.
E nada é mais urgente que fazer os jovens jogarem, cada vez mais. Tenho certeza que Abel sabe disso, até pelo que já tem demonstrado nos últimos jogos e só não aconteceu contra o Botafogo porque alguns deles - Praxedes, Maurício e Pedro Henrique - estavam disputando os gloriosos amistosos da seleção sub-20. Dos três, pelo menos Praxedes deverá começar como titular no dificílimo jogo contra o Palmeiras no próximo sábado.
Nomes como Heitor, Johnny, Caio Vidal e Yuri Alberto devem aparecer com maior frequência nas escalações. Recebendo chances, adquirindo minutagem e ritmo de jogo, eles estarão sendo preparados para a nova temporada que, assim como esta, também será diferente do que estamos acostumados.
Que a nova diretoria já tome a dianteira neste processo, monitorando junto com a atual comissão técnica todo o potencial destes atletas e que eles recebam todo o respaldo possível do clube. Esse é o caminho.