O Inter enfrenta o Boca Juniors fora de casa no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. No primeiro jogo, melhor para os argentinos, que venceram por 1 a 0. Agora, o Colorado precisa reverter a desvantagem em vencer em plena Bombonera. Ídolo do Inter e com passagem pelo clube rival desta quarta-feira (9), Iarley projetou o duelo com otimismo para os gaúchos.
— Estou muito confiante. O momento é de superação. É um momento propício para deixar tudo em campo e conquistar o resultado. O jogo será um divisor de águas para o Inter — antecipou em entrevista ao programa Show dos Esportes.
O ex-atacante atuou no clube argentino no início dos anos 2000 e comentou um fator que pode ser determinante para os comandados de Abel Braga: a falta da torcida. Por conta da pandemia do coronavírus, os estádios estão vazios e os argentinos não terão um importante aliado fora das quatro linhas.
— A Bombonera tem um clima muito desfavorável para quem joga lá e ao mesmo tempo muito favorável para o time da casa. O torcedor faz toda a diferença. Neste quesito, o Inter sai na frente — destacou.
Iarley ainda destacou a importância do último resultado conquistado pelo Inter. De acordo com ele, o empate fora de casa com o Atlético-MG serve como um impulso para a equipe colorada:
— Todo mundo achava que o Atlético-MG ganharia fácil. O resultado foi bom para resgatar a confiança dos jogadores, dar ânimo para o jogador que está precisando.
Como atleta, Iarley fez história jogando no ataque. Conquistou inúmeros títulos, incluindo a Libertadores e o Mundial em 2006. Avaliando o ataque atual do time de Abel, ele analisou e disse qual é a sua dupla de ataque ideal.
— O Yuri Alberto vem demonstrando personalidade. Ele está em outro nível. Vem de jogos importantes e de bons rendimentos. Hoje, ao lado do Galhardo, ele é o principal atacante que a gente tem — falou.