Titular do Inter nos últimos jogos, D'Alessandro já tem data para deixar o Estádio Beira-Rio. O meio-campista comunicou que cumprirá o seu contrato até 31 de dezembro e depois terá um novo clube.
Após especulações sobre sondagens, o argentino poderá vestir a camisa do Nacional-URU. A informação foi divulgada pelo jornalista Hernán Braga, do Radio 1010 AM Montevideo.
Nas redes sociais, o repórter afirmou que D'Alessandro tem boa relação com o gerente esportivo Iván Alonso, que foi seu companheiro no River Plate como jogador. Além do bom relacionamento, a qualidade do atleta pesa favoravelmente para eventual acerto.
A novidade nas tratativas é que D'Alessandro poderia solicitar um vínculo de dois anos para sacramentar o acerto. O ídolo colorado já tem 39 anos e, em caso de confirmação da informação, terminaria o contrato já com 41 anos completados no final de 2022.
O meia não deverá anunciar o seu novo destino até o final do vínculo atual com o Inter, ainda que legalmente já possa assinar um pré-contrato com outro clube. O motivo é a ligação afetiva que tem com o Colorado e o comprometimento da temporada, que seguirá até fevereiro de 2021. Recentemente, o nome do argentino também já foi ligado ao futebol chileno, com interesses de Universidad Católica e Universidad do Chile.
Na noite desta quarta-feira (2), contra o Boca Juniors, pela Libertadores, o camisa 10 deverá iniciar o confronto como titular.