A atualização dos números do projeto SuperDupla não trouxe nenhum novo componente ao top 5 colorado. Porém, o zagueiro Víctor Cuesta, que na semana passada já havia se aproximado de Edenilson, abocanhou de vez o terceiro lugar. A liderança segue inabalável nas mãos de Marcelo Lomba.
A cada semana, os números do elenco serão atualizados e divulgados para o público até que, ao final de todas as competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), se aponte o atleta mais regular do grupo colorado. Confira os cinco melhores classificados até agora:
Marcelo Lomba: 456 pontos
Pela quinta semana consecutiva, lá está o goleiro no topo do ranking de estatísticas do Inter. Até aqui, ele executou 17 defesas consideradas difíceis e 50 simples.
Thiago Galhardo: 423,2 pontos
O goleador colorado segue amargurando uma seca de gols. Desde a saída do técnico Eduardo Coudet, ele não balançou mais as redes. Além disso, foram dois pênaltis desperdiçados sob o comando de Abel Braga. Entretanto, continua como líder de finalizações (36) e assistências (24).
Víctor Cuesta: 355,5 pontos
Nenhum jogador do plantel acertou mais passes do que ele nesta temporada: 1.331. Certamente, este atributo contribuiu para que, enfim, superasse Edenilson no ranking geral, passando a ocupar o terceiro lugar.
Edenilson: 344,7 pontos
Com suspeita de covid-19, o volante não integrou a delegação na viagem à Goiânia, para encarar o Atlético-GO. Assim, viu seus companheiros pontuarem, enquanto ele passava em branco. Porém, ainda é o vice-líder em assistências, atrás somente de Thiago Galhardo (21 contra 24).
Patrick: 316,8 pontos
O volante voltou a atuar depois de uma semana afastado por lesão muscular. Maior ladrão de bola, com 59 desarmes, ele segue na última posição do top 5.
Critérios para apontar os destaques da equipe:
Para apontar o jogador mais eficiente e regular da equipe, são somados pontos com base nas estatísticas, além da Cotação GZH de cada partida. A nota da cotação de cada partida também é acrescida ao valor total obtido com a soma das estatísticas, que são fornecidas pelo Footstats. Ao fim da temporada, será eleito o melhor jogador do ano o atleta que somar mais pontos — e não a média, com o objetivo de mostrar quem foi produtivo para o time durante toda a temporada. Valem jogos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Para os goleiros, o peso de cada estatística é o seguinte:
Defesa difícil: 3,5
Defesa simples: 1
Lançamento certo: 0,5
Passe certo: 0,1
Rebatida: 1,4
Para os jogadores de linha, os critérios são os seguintes:
Gol: 5
Passe certo: 0,1
Desarme: 1
Finalização: 2
Assistência para finalização: 0,9