A trajetória de Eduardo Coudet no Inter chegou ao fim. Após 11 meses de trabalho — com uma pequena interrupção por conta da paralisação das competições pela pandemia de coronavírus —, o técnico argentino deixa o Beira-Rio para treinar o Celta de Vigo, da Espanha.
"Chacho" deixa o time colorado após 46 jogos (24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas), tendo 61,5% de aproveitamento. Sob seu comando, foram 71 gols marcados e 37 sofridos. O próximo treinador que desembarcar em Porto Alegre encontrará a equipe na liderança do Brasileirão e em meio às disputas das oitavas de final da Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil, mas sem ter conquistado o título do Gauchão e sem ter vencido um único clássico Gre-Nal de seis disputados.
Gauchão
Apesar de um bom aproveitamento no campeonato estadual, Coudet não conseguiu interromper a hegemonia do Grêmio que já dura três anos. Pior do que isso, perdeu os três compromissos contra o maior rival, sendo a última delas na final do segundo turno, que custou a eliminação do Inter.
14 jogos (8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)
64,2% de aproveitamento
24 gols marcados e 11 sofridos
Libertadores
Tendo de passar por dois adversários (Universidade de Chile e Tolima) para chegar à fase de grupos do torneio continental, o técnico argentino concluiu sua missão de forma invicta e sem sofrer gols. Na etapa posterior, o Colorado chegou a liderar a sua chave, mas caiu de rendimento e se classificou às oitavas de final com a terceira pior campanha. Além disso, voltou a enfrentar o Grêmio outras duas vezes, empatando na Arena por 0 a 0 e perdendo outra vez no Beira-Rio.
10 jogos (4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas)
53,3% de aproveitamento
11 gols marcados e 6 sofridos
Brasileirão
No campeonato nacional veio a grande surpresa no trabalho de Coudet. Já na quinta rodada, o Inter assumiu a liderança isolada da tabela e desde então disputa o posto com clubes de maiores investimentos, como Flamengo e Atlético-MG. Além disso, mesmo perdendo seu goleador Paolo Guerrero, o argentino conseguiu transformar o meia-atacante Thiago Galhardo em referência do ataque e artilheiro da competição.
20 jogos (10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas)
60% de aproveitamento
32 gols marcados e 18 sofridos
Copa do Brasil
Depois de ingressar a partir das oitavas de final, o Inter preservou alguns de seus titulares e mesmo assim eliminou o Atlético-GO com duas vitórias. O próximo adversário será o América-MG, com o primeiro jogo agendado para a próxima quarta-feira (11).