O Inter começa neste domingo (8) contra o Coritiba o segundo turno do Brasileirão. Líder da competição com 35 pontos, o time gaúcho não poderá contar com Thiago Galhardo, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na derrota para o Corinthians. Nas 19 rodadas disputadas até aqui, a equipe de Eduardo Coudet recebeu 48 cartões amarelos e quatro vermelhos. Além do artilheiro da competição, William Pottker, Zé Gabriel e Musto foram os outros três que foram expulsos.
A questão disciplinar será importante durante a maratona que incluirá ainda jogos da Copa do Brasil e da Libertadores. Até agora, apenas dois colorados perderam jogos por acúmulo de cartões amarelos: o zagueiro Víctor Cuesta e o meio-campista Edenilson.
Na partida diante do Coritiba, o Inter entrará em campo com três pendurados, o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Heitor e o volante Rodrigo Lindoso. Além deles, Nonato e Matheus Jussa, que devem ficar no banco de reservas, estão com dois cartões amarelos e ameaçados de perder a próxima rodada. O zagueiro Rodrigo Moledo, que está lesionado, fecha a lista que ainda tem Boschilia, que só voltará na próxima temporada por causa de lesão no joelho direito.
Na próxima rodada, o Inter enfrentará o Santos, no dia 14, na Vila Belmiro. A equipe paulista é concorrente direta ao título, já que no momento está em sexto lugar, com 30 pontos conquistados.